Conheça o Terminal Intermodal da Multiterminais em Itatiaia

25.11.2016

Desde o início das operações já foram movimentados cerca de 2.280 TEUs nos fluxos de "inbound" e "outbound" entre o Porto do Rio de Janeiro - Terminal de Contêineres no Porto do Rio de Janeiro MultiRio e o Terminal Intermodal PortoVale em Itatiaia no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

O novo terminal é estrategicamente localizado próximo ao cluster automotivo, fármaco, eletro-eletrônico e siderúrgico da região, mais especificamente, estando a 500 metros do Pólo Industrial de Itatiaia, 13km do Polo Industrial de Resende e a 18km do Polo Industrial automotivo.

Com um desvio ferroviário de 1.450 metros (850 metros operacionais) e com uma área total de 60.000m² o Terminal tem uma capacidade estática operacional de 4.700 Teus.

O terminal conta com segurança 24 horas por dia, 7 dias por semana e com um moderno sistema de monitoramento via circuito fechado de câmeras (CFTV).


Benefícios ao Meio Ambiente

Além das vantagens de regularidade, segurança e custo do transporte de contêineres no modal ferroviário, destacamos os benefícios ao meio ambiente.

A "pegada de carbono" resultante do Transporte Multimodal e contêineres pela ferroviária, resultam em uma redução de cerca de 78% menos de CO₂ na atmosfera se comparado ao transporte rodoviário.

Para maiores informações, entre em contato com o nosso time de Logística Integrada aqui.


outras notícias

  • 0901/2024

    RVE Multimodal Multiterminais

    Leia mais
  • 2208/2023

    Nova horta social da Multiterminais

    Leia mais

fotos e vídeos

Ver galeria completa

estudos de caso

Ver todos os resultados
  • Depósito Gerdau em Ouro Branco: Logística Integrada aplicada para Cargas de Projeto

    A Multiterminais Alfandegados do Brasil foi parceira do Grupo Gerdau no projeto siderúrgico na cidade de Ouro Branco – MG. Foi um mega projeto logístico em que a Multiterminais participou de todas etapas.

    Leia mais
  • Depósito Mercedes Benz: Controle Total de Peças

    O processo logístico, desde a importação de peças, até a entrega na fábrica da Mercedes-Benz em Juiz de fora foi feita pela ALB. A ALB é uma Joint Venture entre a Multiterminais e a Schenker International, um dos maiores "freight forwarders" do mundo.

    Leia mais

últimas notícias

Ver todas as notícias
  • 0901/2024
    RVE Multimodal Multiterminais
    Leia mais
  • 2208/2023
    Nova horta social da Multiterminais
    Leia mais
  • 1602/2023
    15 anos de coleta seletiva
    Leia mais